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Soluções adequadas às suas necessidades organizacionais

A partir da identificação das necessidades organizacionais junto a cada cliente, são propostas soluções adequadas à sua realidade, com uma relação custo x benefício equilibrada, que visam resultados sustentáveis em longo prazo.

1. Diagnóstico Organizacional

Análise do modelo de negócio, diferenciais competitivos, pontos fortes e vulneráveis da empresa.
Aplica-se, também, para avaliação da qualidade do atendimento prestado aos clientes e dos produtos e serviços da empresa. Nestes casos, é utilizado o CLIENTE PILOTO, ferramenta de pesquisa baseada no formato cliente oculto ou cliente misterioso, como técnica de observação, avaliação e coleta de dados.

2. Estrutura Organizacional

Desenvolvimento de estrutura de comando alinhada com a missão, visão, objetivos e estratégias de negócio da empresa.

3. Mapeamento e Redesenho de Processos

Análise e melhoria dos fluxos dos processos de trabalho realizados, visando maximizar as sinergias, propor carreiras de cargos e adequar o quadro de lotação da empresa.

4. Plano de Cargos e Salários

Desenvolvimento de estrutura de cargos e salários que suporte uma estratégia de remuneração eficaz, visando acompanhar a evolução e o crescimento da empresa à luz de sua missão, visão e objetivos estratégicos.

5. Programas de Remuneração Variável

Focado na mudança de atitude dos profissionais envolvidos, visando consolidar uma cultura focada em resultados, que incentive e reconheça desempenhos diferenciados.

6. Gestão de Desempenho

Planejamento e avaliação de desempenho, visando suportar o processo de tomada de decisão em relação a treinamento e desenvolvimento, remuneração, promoções, transferências ou desligamentos, bem como recrutamento e seleção de novos profissionais.

7. Gestão por Competências

Definição e implantação do Modelo de Gestão por Competências, alinhando todos os subsistemas de Recursos Humanos e ações de gestão de pessoas às estratégias de negócios da organização, com o objetivo de desenvolver as competências organizacionais e individuais dos colaboradores.

8. Assessment

Metodologia que identifica e avalia as competências comportamentais dos profissionais da organização, possibilitando conhecer o seu potencial e propor ações de desenvolvimento alinhadas às estratégias de negócio da empresa.

9. Plano de Carreira e Sucessão

Definição das bases formais do processo sucessório, visando atender às necessidades organizacionais da empresa, determinando os caminhos naturais de alimentação das funções estratégicas e/ou de comando e conciliando com os planos individuais de carreira dos potenciais ocupantes, bem como definindo as estratégias e atividades de desenvolvimento para cada caso.

10. Políticas e Procedimentos de Recursos Humanos

Desenvolvimento de um instrumento integrado que suporte a descentralização da gestão de pessoas.

11. Consultor Virtual de Recursos Humanos

Fornecer assessoramento técnico especializado, na modalidade de consultoria continuada, via atendimento virtual, orientando as empresas a respeito de políticas e práticas de gestão de pessoas.

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